Abuzzada
A Cachaça Abuzzada surgiu em 2005 com os esforços dos irmãos Giovani Buzzi e Genilson Buzzi em uma sociedade informal.
Na ocasião, adquiriram um pequeno alambique de 300 litros e, na Fazenda Minas Gerais, localizada no município de Santa Maria Madalena, região serrana do Estado do Rio de Janeiro, começaram a produzir em pequena quantidade.
Depois de cursos e aquisição de informações em cidades de grande tradição no meio, como Paraty-RJ e Salinas-MG, chegou-se ao método que possibilitou a produção da melhor cachaça da região.
Dois anos depois da fundação, o negócio passou a ser tocado apenas por Giovani Buzzi, proprietário da fazenda onde se localiza o alambique. Até hoje a produção continua em pequena escala, variando entre 400 a 600 litros por ano. Mas o cuidado na produção e o longo tempo de envelhecimento garantem um resultado final excepcional.
Em razão da pequena produção, a Cachaça Abuzzada não é encontrada facilmente nos mercados. Somente é vendida em dois pontos de venda na cidade de Santa Maria Madalena: O MC Bar, no centro da cidade e também no “Empório da Roça”, no bairro do Arranchadouro, próximo ao Museu Dercy Gonçalves.